:: Spa da Beta ::

15 diferentes maneiras de amarrar o cadarço

Posted on: dezembro 9, 2008

Segundo matemáticos da Universidade de Monash, na Austrália, existem 400 milhões de formas diferentes de se amarrar um cadarço a um tênis, mesmo se considerando que ele tenha somente sete pares de “buracos”.

Qual seria, então, a forma “matematicamente ideal” para amarrar o tênis?
Depois de 30 páginas de cálculos, considerando diversas variáveis e situações específicas, e uma publicação na conceituada revista científica Nature (vol. 420, pg. 476), os matemáticos chegaram à seguinte conclusão: as formas mais usadas ( são as mais “fortes”, mas o modelo de “gravata-borboleta”, é o mais eficiente.

Fonte: www.newscientist.com/article.ns?id=dn3136

—————————–

Aproveitanto  a deixa, se você adora seus tênis (e agora me vem à cabeça as meninas da faculdade que vão todo dia com um All Star combinando com a roupa e que, com certeza, vão amar este post) e vive inventando jeitos de amarrá-los, vai aí mais 15!!

11 Respostas to "15 diferentes maneiras de amarrar o cadarço"

adorei
..abç..

muito legal

muito legal + deveria ter jogos de como amarrar cadarço de tênis!

+ é muito bom!

amei vou usar em todos os meus tenis!!!!!!!!!!!!

Adorey, vou usar todas essas combinaçoes nos meus all stars, cada dia vou por de um jeito,,,
Bjjox

eu gostei muito eu testei tudinho ficou legal de mais

AMEEEEEEEEEEEI
MUITO LEGAL
EU AMO ALL-STAR VOU TENTAR USAR TODOS ESSES MODELOS NO MEU

Nossa muito massa …. serve tbm para all star ^^ Fica muito xique eu tenhu 5 all stars eu coloquei um geito em cada =]
todo mundo gosto …. vlw

aff perfeitooh

adorei
massa de mais
vlw pela dica………
bzo0o0o

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

